Dúvidas em relação a envio e entrega de medicamentos:
1. Posso Acompanhar meu pedido?
Sim! Todos os nossos envios são rastreáveis. Tanto os pedidos enviados via correios – utilizamos apenas as modalidades Sedex e Sedex 12 – quanto os pedidos enviados por transportadora – quando o prazo de entrega supera o prazo suportado pela embalagem de isopor com gelox. Mas seu atendimento permanece com nossa equipe comercial até a finalização da entrega e a qualquer momento ou a qualquer dúvida estamos prontos para atender.
2. Quais são os procedimentos em caso de problemas durante a entrega dos medicamentos?
Um problema que pode acontecer durante a entrega é o extravio. Caso ocorra uma mudança de rota, endereço não encontrado ou de fato o desvio da mercadoria, ela voltará para o endereço do remetente. Ao identificar qualquer problema com o envio, um novo pedido é liberado e enviado. Pode ocorrer um atraso no prazo da entrega, mas garantimos que todos os pedidos realizados serão entregues no tempo indicado no ato da compra. Para tranquilizar nossos clientes afirmamos seguramente que nos 3 anos de operação do Grupo Le Vitta, ao qual a GH Farma faz parte, nunca houve perda de medicamento ou extravios de cargas, os problemas ocorridos de endereço incorreto, falta de complemento ou carteiro não atendido foram resolvidos sem a necessidade do medicamento retornar ao remetente e sem causar prejuízo aos nossos clientes.
3. Quais são as opções de entrega para o meu pedido?
Ao realizar um pedido em nossa empresa você perceberá na aba pagamentos que precisará optar pela modalidade de entrega, sendo: Sedex, Sedex 12 ou Retirar na loja. Cada região do Brasil contém uma faixa de valores que contempla o pedido como Frete Grátis, o frete grátis é enviado por Sedex. Caso a região contemple frete grátis, mas o prazo de entrega seja superior ao prazo suportado pela embalagem de isopor com gelox o pedido poderá ser enviado via transportadora.
4. Como vocês garantem a qualidade e autenticidade dos medicamentos disponíveis para entrega imediata?
Todos os medicamentos que comercializamos são adquiridos diretamente do fabricante e de Distribuidoras credenciadas pelos fabricantes. Comercializamos somente medicamentos nacionalizados, regulamentados pelo ministério da saúde e Anvisa.
5. Qual é o procedimento para garantir que os medicamentos estejam sempre disponíveis para entrega imediata?
Os medicamentos que anunciamos e comercializamos em sua grande maioria, salvo exceções por indisponibilidade no mercado, estão sempre disponíveis.
6. Existe algum sistema de notificação ou atualização automática para informar os clientes sobre o status de suas encomendas?
Todos os pedidos enviados, seja via Sedex, Sedex 12 ou transportadora possuem código de rastreio. O código é enviado ao cliente através da plataforma do site assim que o medicamento é enviado e é possível que o próprio cliente faça o rastreio de seu pedido durante o processo de transporte.
7. Como os clientes podem acessar as informações de rastreamento de suas encomendas?
O código de rastreio fica disponível após o envio da mercadoria. O cliente o receberá por e-mail e poderá acompanhar o status da entrega. Caso o envio seja via Sedex ou Sedex 12 o cliente pode rastrear direto pelo site dos Correios com o código recebido.
8. Quais são os procedimentos em caso de atrasos ou problemas durante a entrega? Como a empresa lida com essas situações?
Qualquer problema com a entrega é de responsabilidade da GH Farma, seja qual for o meio de envio antes que o cliente receba seu pedido a GH Farma é a responsável. As entregas são realizadas em horário comercial, podendo em algumas regiões se estender até as 20h. Situações de carga danificada e extravio, mesmo que não ocorram, o cliente será restituído imediatamente com um novo pedido ou devolução do seu dinheiro.
9. Existem limitações geográficas ou outras restrições que os clientes devem estar cientes ao optar por comprar com a GH Farma?
A GH Farma, empresa do Grupo Le Vitta Medicamentos, atende todo o território nacional. Por questões de segurança nosso checkout não aceita compras com cartões de outros países, ou seja, caso nosso cliente venha de outro país e precise adquirir um medicamento ele precisará de um cartão emitido no Brasil, caso seja necessário usar a função crédito. Aceitamos apenas moeda corrente do Brasil.
Dúvidas em relação à qualificação e experiência da GH Farma:
1. A GH Farma tem experiência específica e qualificação em lidar com casos judiciais envolvendo medicamentos de alto custo?
Nossa empresa não lida diretamente com os processos de Judicialização de medicamentos, nossa empresa apenas fornece a proposta para o paciente acionar a justiça para requerer seu medicamento.
2. A GH Farma é autorizada legalmente a entregar/dispensar medicamentos por meio remoto?
A GH Farma possui em sua Licença Sanitária a autorização para comercializar e dispensar medicamentos de uso humano sem manipulação de fórmulas por meio remoto, incluindo medicamentos de controle especial da Portaria n. 344 de 12 de maio de 1998.
Dúvidas em relação a serviços prestados pela GH Farma:
1. A empresa oferece serviços de consultoria jurídica para clientes que estão enfrentando questões relacionadas a medicamentos?
Não prestamos consultoria jurídica. A empresa GH Farma oferece somente as propostas comerciais necessárias para complemento do processo de judicialização.
2. A GH Farma atua com importação de medicamentos?
A GH Farma não atua com importação de medicamentos. Atuamos somente com medicamentos nacionalizados e registrados na Anvisa.
Dúvidas em relação a questões judiciais:
1. Quais são os tipos de questões judiciais relacionadas a medicamentos que a empresa GH Farma está capacitada a lidar?
A GH Farma é uma empresa capacitada para fornecer propostas comerciais para os clientes poderem apresentar a justiça durante um processo de Ação Judicial de Medicamentos onde ele precisa apresentar um mínimo de 3 propostas. Estamos aptos a atender demandas de medicamentos orais, subcutâneos e alguns injetáveis.
2. Quais são as etapas do processo para lidar com questões judiciais relacionadas a medicamentos dentro da empresa?
Identificação do medicamento: saber se faz parte do portfólio que trabalhamos. Formulação da proposta comercial com os dados do paciente. Após o deferimento do juiz – a favor ou contra – temos o desfecho do processo; a favor: após identificar o pagamento de acordo com a proposta realizamos o envio do medicamento. Se a decisão for contra o paciente, pode tentar identificar o motivo e entrar novamente.
3. Quais são os critérios para determinar se uma questão judicial relacionada a medicamentos é viável para ser tratada pela empresa?
Inicialmente o medicamento precisa fazer parte do portfólio que oferecemos. Alguns medicamentos podem ser incorporados, outros, por exemplo, como medicamento importados não atuamos. Atuamos somente com medicamentos nacionalizados e registrados pela Anvisa.
Dúvidas em relação a negociações:
1. A flexibilidade nas negociações se estende a todos os medicamentos disponíveis ou existem algumas restrições?
Estamos a postos para oferecer o melhor atendimento e negociação com nossos clientes. Todo nosso portfólio pode ser negociado, não havendo restrições.
2. Quais são os benefícios específicos de optar por negociações flexíveis em comparação com opções de compra tradicionais?
Nossa intenção é oferecer ao nosso cliente o melhor serviço, incluindo entregas rápidas e rastreáveis a fim de promover comodidade e satisfação. Os valores disponíveis em nosso site já contemplam um desconto aplicado, porém para negociações de quantidade e soluções para formas de pagamento sempre vamos avaliar em primeiro lugar manter a oferta da qualidade dos serviços.
3. Como a empresa garante a transparência e justiça nas negociações de medicamentos?
Desde a fundação da nossa empresa sempre priorizamos o código ético e a transparência em nossas condutas. A questão de preços remete muito a competitividade. Buscamos sempre oferecer um serviço de qualidade aliado a um valor justo e competitivo. Os valores de medicamentos são regulamentados pela Cmed e possuem o PMC (preço máximo ao consumidor), respeitamos a tabela e cumprimos a determinação de ofertar sempre abaixo deste limitador.
4. A empresa oferece algum tipo de suporte ou consultoria durante o processo de negociação?
Nossos canais de comunicação permanecem a disposição de nossos clientes mesmo após a finalização da compra e após a entrega. Nosso atendimento é realizado por farmacêuticos especializados em medicamentos de alto custo e alta complexidade, portanto eles podem sim oferecer suporte técnico quanto a orientações de armazenamento, posologia e descarte. Lembre-se sempre de comunicar seu médico e esclarecer com ele todas as dúvidas sobre o medicamento ou tratamento.
Tem uma dúvida ainda não respondida? Entre em contato conosco e envie para nossos atendentes clicando aqui!